terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Abacate recheado com ovo poché e bacon

Vi esta receita num video na net e decidi fazer porque me pareceu muito boa.
Enganei-me... 😕 É DELICIOSA!!! 😋


Ora vamos lá à receita:

Ingredientes:
🥑 abacate
🥓 bacon fatiado
🥚 ovo

Preparação:
Abrir o abacate, retirar o caroço e "escavar" um pouco para abrir mais o buraco de modo a caber o ovo.


Cozer o ovo em água a ferver uns 2 minutos (de modo a cozer a clara e deixar a gema crua). Como eu não tenho muito jeito para fazer ovos poché da maneira tradicional (diretamente na água a ferver), recorri a um truque e usei película aderente alimentar pata fazer uma "bolsinha" e coloquei na água a ferver. Eu sei que muita gente vai dizer que não é aconselhável usar "plástico" para cozinhar, que faz mal à saúde, mas uma vez não são vezes e uma vez de longe a longe não vai prejudicar assim tanto a saúde. Descompliquemos... 😉



Depois de cozido, colocar o ovo dentro do abacate, fechar e envolver o abacate com as tiras de bacon de modo a ficar bem fechado e tapado. 



Fritar o "ovo" numa frigideira ligeiramente untada com óleo de coco (ou manteiga, ou azeite VE, ou banha - uma boa gordura a gosto).

Acompanhei com esparguete de courgette (salteada em azeite VE e alho em pó) e salada de alfaces, cebola e cenoura. Para "enfeitar" o prato e dar um paladar extra, algumas azeitonas em molho de citrinos.

E pronto! Temos um prato diferente, fácil, rápido de fazer e acima de tudo, saudável! 


Bon appétit! 😊


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! Escolham um sofá, sentem-se e sirvam-se... chá ou café?