quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Waffles paleo [sem refinados, sem processados e sem gluten]

Hoje acordei sem fome e tomei só um café simples às 6h30 da manhã enquanto preparava a marmita do namorido. 

Hoje acordei sem fome mas o dia acordou com chuva... e chuva pede "conforto".
E como decidi que de manhã não ia sair de casa, pus-me a fazer os waffles da Anabela Borges (uma amiga do grupo paleo Na Cozinha Paleo com a Evans) porque entretanto a fomeca despontou...

O que eu fui fazer!!! 😳 E agora já não posso desfazer! 😵

São DE-LI-CI-O-SOS!!! 😋😋😋

Fiquei fã destes waffles e a receita ficou a ser a "oficial" aqui em casa. Estes acho que até o namorido não-paleo e guloso vai gostar! 😉

















P.S.: Coloquei um pouco de doce de figo com frutos secos por cima, só para dar aquele gostinho. Mas acreditem que são óptimos simples.

Receita dos Waffles da Anabela 

- 2 ovos inteiros
- 125 grs de manteiga derretida
- 30 grs de açúcar mascavado
- 60 ml leite de amêndoa (usei de coco porque não tinha de amêndoa)
- 75 grs de farinha de arroz sem glúten
- 50 grs de fécula de batata
- 1 c.sob. rasa de fermento
- 1 maçã média cortada em pedaços muito pequenos

Misturar tudo com uma colher de pau (usei um fouet).
Fazer na tostadeira com as formas de waffles e deixar cozer 10 minutos sem abrir. Ficam no ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! Escolham um sofá, sentem-se e sirvam-se... chá ou café?