segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Queques de amêndoa e banana "Minha Chata Mais Linda" [com recheio de ganache de chocolate]

Ontem apeteceu-me um doce. Andei a cuscar as minhas receitas guardadas e encontrei uns queques que andava há tempos para experimentar mas que sempre que decidia fazê-los... o namorido tinha comido as bananas que eu tinha guardado para o efeito. 😏

Ontem aproveitei que ele estava distraído... e roubei-lhe a banana! 😂

E saíram estes queques deliciosos! 😋


A receita é da minha chata mai linda Ana Luísa, e tirei-a da sua página VidaPaleo no FB.

Ela usou de recheio uma "nutella" paleo. Eu como não tinha, fiz um ganache assim a modos que bem compacto e ficou 👌! Ela usou avelã moída, eu usei amêndoa (a avelã tinha acabado). Ela usou fubá de mandioca, eu usei fécula de batata (aqui por terras de Napoleão não consigo encontrar fubá de mandioca). Ah! E esqueci-me de colocar o mel... 😂 mas ficaram doces na mesma. A banana e o chocolate dão-lhe a doçura necessária para que, mesmo não-paleos, não reclamem que são "amargos". 😉



Ficaram mesmo mesmo bons! Como se diz por aqui... une tuerie! 😋👍


Receita:
1 banana bem madura
3 ovos
1 csopa de óleo de coco
1 csopa de mel
80g de avelã moída
20g de amêndoa moída
2 ou 3 csopa de fubá de mandioca
2 csopa de psyllium em pó
1 cchá de fermento
pitada de sal

Tudo batido ao mesmo tempo.

Em formas de muffins colocar massa, nutella (ou outro recheio) e tapar com massa. Levar ao forno quente a 180ºC cerca de 20 minutos (o meu forno levou menos tempo... aí uns 15. Vigiar pois cada forno tem a sua potência).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! Escolham um sofá, sentem-se e sirvam-se... chá ou café?