segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ovo "estrelado" em cama de queijo gouda

Há uns tempos atrás, nos grupos paleo onde eu costumo ir buscar alguma da minha inspiração para a cozinha, falava-se muito em ovos estrelados em cama de queijo. Ovos e queijo... hummm... 😏Deve ser muito bom! 😋 Mas nunca me decidi a experimentar. Até hoje. E bem que podia ter experimentado mais cedo porque é MA-RA-VI-LHO-SO! 😍 E as possibilidades de variar os acompanhamentos são tantas! Á base de queijo e ovo estrelado, pode-se juntar uma infinidade de coisas a nosso gosto: enchidos, legumes, carne, peixe, o que nos apetecer.

Hoje, para primeira experiência, fiz ovos estrelados em cama de queijo e bacon, acompanhados com salada e presunto, temperados com gomasio, salsa e cebola desidratada e sementes de papoila.


E como foi feita esta delícia? Fácil, fácil!



Numa frigideira anti-aderente, deitar o queijo gouda (ou outro da vossa preferência, sempre o mais gordo e curado possível e o mais livre de "coisas esquisitas" que encontrarem) em fatias ou ralado (eu usei gouda bio em fatias) e deixe derreter. Quando estiver quase todo derretido, deitar os ovos por cima (eu deitei bacon em tirinhas sobre o queijo antes de colocar os ovos), tape a frigideira e deixe "cozer" os ovos (eu deixei só cozer a clara e deixei a gema crua) até ao ponto desejado.


Tire da frigideira, deite num prato e "enfeite" com o acompanhamento que desejar. As possibilidades são imensas: salada, chips de batata ou legumes, legumes cozidos ou salteados, puré... o que a vossa imaginação ditar.


Deliciem-se! 😉😊😋

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! Escolham um sofá, sentem-se e sirvam-se... chá ou café?